Prefeitura de Piripiri inaugura novo posto de saúde no bairro Prado (UBSF 15)

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), inaugurou nesta quinta (21/12) a nova Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF), número 15 (Barcelona), que leva o nome do enfermeiro Adenilson Gomes Nascimento. A inauguração da nova UBSF contou com a participação de dezenas de pessoas e autoridades.

“Estrutura bonita a que fizemos aqui. Profissionais de ponta que irão trabalhar nesse lugar. Nossa cidade está com uma saúde de vento em popa; o SUS funciona aqui. Quem não tem plano de saúde procura uma de nossas 31 unidades e sempre será bem recebido”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Beatrice Pimentel, secretária da SESAM, fala sobre a inauguração. “Estou muito feliz. Mais uma unidade de saúde entregue para a nossa população. Nossa saúde só tem crescido e são vários projetos em que tudo deu certo: mamografia, saúde do homem, a nossa Saúde Digital, entre muitos outros pontos positivos.", afirmou.

Iane Clara, coordenadora da UBSF, deu detalhes. “Nossa UBSF 15 agora tem infraestrutura, um espaço novo. A população só tem a agradecer: consultórios novos, atendimento de qualidade e profissionais qualificados para receber o povo”, disse.

Nilmara Nascimento, moradora do bairro Prado, fala sobre o posto. “Muito importante para todos nós. Um espaço digno. Estou muito feliz por tudo isso para nossa comunidade”, explicou.

João Pereira, morador do bairro Prado, disse estar satisfeito. “Vai ficar ótimo para nós. Tenho 75 anos e sempre vou precisar dele.”, concluiu.