Prefeitura de Piripiri e VDB realizam o 5º Caldeirão Ride

A Prefeitura Municipal de Piripiri junto com a empresa VDB Racing e o Governo do Estado realizaram o 5º Caldeirão Ride que aconteceu neste domingo (19/11). O evento foi realizado na comunidade Caldeirão, em Piripiri, e reuniu 532 atletas de vários estados, recorde de público.

"Estou muito feliz em participar de mais uma edição, que evoluiu muito. As pessoas estão vindo para as competições. As performances foram muito boas. Quero abraçar os coordenadores que deram o seu melhor na organização de todas as etapas e destacar o apoio dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Júnior”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O idealizador e coordenador de provas, Marcos Vinícius Cruz, deu detalhes. “O Caldeirão Ride representa a concretização de um trabalho, de um sonho. Funciona porque tem muita gente comprometida e também com o carinho dos atletas que vem nos prestigiar e estamos muito honrados com isso”, disse o coordenador.

“Sou de São João do Piauí. Muita felicidade por ganhar essa prova. Venho há muito tempo batalhando por isso. Sou um atleta da Pedal Green”, disse Ramon Gomes, vencedor da categoria Elite.

Camila Bastos, vencedora da categoria Elite feminina, falou sobre a vitória. “Foi muito emocionante essa vitória, dei uma fuga e consegui a vitória. Treinei muito e deu certo”, explicou.

Douglas Leonardo, vereador e natural da comunidade, comentou o momento. “Estamos aqui nesse evento que agora é regional e veio gente até do Ceará e do Maranhão. A prefeita Jôve acredita nesse evento e incentiva muito os coordenadores para o seu crescimento. Estamos todos aqui e eu também apoio o esporte: futebol skate e o ciclismo”, explicou.

O Caldeirão Ride Challenge 2023 reuniu 532 atletas. A competição de ciclismo classificada no formato XCM é válida pela 8º Etapa do Campeonato Piauiense e aconteceu no Rancho Guarita, com arena montada às margens do açude Caldeirão.

O Caldeirão Ride é uma prova de maratona para os ciclistas e meia maratona para corredores. A apuração do resultado foi feita por meio do sistema de cronometragem eletrônico (chip).