Prefeitura de Piripiri e PRF formalizam Acordo de Cooperação Técnica

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta quarta-feira (23/08) a visita do Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bruno Dias. O motivo da visita é a formalização do acordo de cooperação técnica, celebrado entre a Prefeitura de Piripiri e a PRF, visando o recolhimento de animais soltos nas vias e BR's que cercam a cidade e suas proximidades. Os acidentes envolvendo animais têm aumentado cada vez mais nas estradas do Estado. O encontro se deu na sala de reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery.

“Essa formalização é para evitar acidentes com animais nas imediações da BR 343. Vamos acionar nossos policiais e pedimos à prefeita que fale com as equipes que tem contatos com os criadores para manter os animais nos currais. Esses animais se avistados nas estradas terão que ser informados para nossos agentes, o que gera multa e é crime. Animal solto gera risco muito grande e temos que fazer com que isso não aconteça”, disse o superintendente Bruno Dias.

“Importante esse momento. Nós entendemos a dificuldade dos criadores, mas os animais tem que ficar no pasto. Assinamos esse termo e queremos conscientizar nossos criadores desse problema. Vamos pedir que nossas equipes avisem a todos eles para não deixar vacas, jumentos e bodes nas estradas, pois isso gera acidentes e não podemos ser omissos”, finalizou a prefeita Jôve Oliveira.