Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri e CAPS II promovem Festa das Mães

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), organizou a Festa das Mães no CAPS II Centro de Atenção Psicossocial). O evento foi realizado nesta sexta-feira, 17 de maio de 2024, e contou com celebração e um café da manhã servido a todos os presentes.

"A preparação desse evento foi toda voltada para enaltecer essas mães que são assistidas aqui no CAPS. Este momento é significativo para elas, considerando que a realidade de muitas é diferente fora deste espaço. Nos esforçamos para garantir que se sintam acolhidas com amor e dedicação", destacou Letice Ribeiro, coordenadora do CAPS 2.

A vereadora Beatrice Pimentel marcou presença no evento e expressou seu apreço pelo local. "Já atuei como secretária e tenho um carinho especial por este lugar. Aqui, criamos laços de amizade que perduram. Não poderia deixar de comparecer e abraçar a todos", afirmou.

Francisca Maria do Nascimento, que enfrenta depressão e recebe tratamento no CAPS, compartilhou sua gratidão. "Estou viva e hoje é um dia maravilhoso. Aqui no centro, somos acolhidos com muito carinho. Todos os pacientes apreciam este lugar", declarou.

Sônia Maria dos Santos, também atendida no CAPS, comentou sobre a importância do momento. "Recebo tratamento para problemas mentais aqui no CAPS, e este lugar nos trata muito bem. Não nos falta nada, e tenho o apoio dos meus três filhos para estar aqui. Estou progredindo a cada dia mais", concluiu.