• Foto do escritorSETAS

Prefeitura de Piripiri e APAE promovem ação no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, realizou uma ação em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/09), no espaço 2, da AABB de Piripiri.

Durante o evento, aconteceram palestras sobre saúde bucal com a dentista Nazaré Lins, saúde corporal, com a enfermeira Dayane Cruz, além da gincana da inclusão.

Na ocasião, a prefeita Jôve Oliveira realizou a entrega de dois notebooks, duas TVs de 43' polegadas, 10 estabilizadores para computadores e dois ventiladores para a APAE. O material foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Assis Carvalho.

Também estiveram presentes equipes do NASF realizando alguns procedimentos, tais como: aferição de pressão, teste de glicemia e outros.

“Prioridade máxima é cuidar da pessoa com a deficiência e estamos com a APAE sempre. Esse trabalho nos deixa muito satisfeitos e estamos entregando equipamentos para essas pessoas”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a secretária Cinthia Rezende, secretária da SETAS, a parceria é muito importante, pois o fato de acolher pessoas com deficiência é de muita relevância. “Estamos aqui promovendo gincana e ajudando a essas pessoas. Eles fazem parte do nosso calendário”, explicou.

A presidente da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Piripiri, Maristela Lina Ribeiro, se mostrou bastante satisfeita. “Essa parceria é muito importante, mostra que estamos juntos ajudando os portadores de deficiência”, concluiu.