Prefeitura de Piripiri dá apoio total à Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Piripiri l, por meio das Secretarias de Comunicação (SECOM), Assistência Social (SETAS) e Saúde (SESAM), vai dá apoio total à Feira da Agricultura Familiar. O evento faz parte da programação de aniversário de 113 anos da Piripiri. A Feira acontece nesta sexta-feira, dia 28/Jul, no pátio da EMATER, a partir das 6h da manhã.

“Vai ser muito boa nossa feira. A agricultura familiar é defendida por todos nós e acreditamos que os produtores rurais têm que mostrar seus produtos. Estaremos expondo no pátio da EMATER. Esta feira tem apoio total de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, os produtos são organizados e estamos muito felizes com isso. Serão oferecidos vários prontifiques como ovos, tomate, pimentão e mamão”, disse Eunice Barros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri.

Rita Vieira, secretária geral da Cooperativa Agro familiar dos Frutos da Terra (COOAFRUT), falou sobre o evento. “Estaremos presentes nesse evento, coordenando a questão da produção dos agricultores. Temos apoio da Prefeitura e os produtos aqui serão de qualidade. Temos ovos, macaxeira e tudo sem agrotóxico”, explicou Rita.

O evento promete divulgar e comercializar a produção da agricultura familiar, favorecendo o aumento da renda das famílias, além de ser espaço de intercâmbio de culturas e experiências entre agricultura e comunidade em geral, contribuindo para a valorização desse serviço. Durante a feira, haverá também comercialização de produtos artesanais e apresentações culturais.