Prefeitura de Piripiri dá apoio total à 4ª Edição dos Jogos Universitários

A 4ª Edição dos Jogos Universitários de Piripiri terá apoio total da Prefeitura Municipal de Piripiri. O evento começa no dia 29 de setembro e alunos de cinco faculdades concorrerão nas modalidades: futebol de salão e handebol feminino e masculino.

O professor e idealizador dos Jogos Universitários, Augusto Ferro, dá mais detalhes sobre esse novo evento esportivo em Piripiri. “Os Jogos começaram em 2018, parou por causa da pandemia, e agora estamos voltando com força total em 2023. É um evento privado, mas estamos tendo apoio da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, no quesito premiação. Os Jogos voltam com essa vontade de colocar nossos jovens de 18 anos em torneios piauienses e até nacionais. Os campeões aqui poderão concorrer em outros estados. Isso já aconteceu com a equipe da CHISFAPI. Chegamos ao terceiro lugar em Foz do Iguaçu (PR), com o handebol feminino. Unopar, Chrisfapi, Uniplam, Unicesumar e IFPI irão trazer seus alunos este ano”, afirmou.

“Os jogos serão realizados do dia 29 de setembro ao dia 1° de outubro. A abertura será na Quadra Paulo Machado. Esperamos todo mundo lá. E a partir de 2024, vai fazer parte do calendário de eventos da Prefeitura de Piripiri”, concluiu o professor Augusto Ferro.