Prefeitura de Piripiri dá apoio total a realização da Feira da Agricultura Familiar

Foi realizada nesta sexta-feira (01/09) mais uma Feira da Agricultura Familiar. O evento teve total apoio da Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio das Secretarias de Comunicação (SECOM), Assistência Social (SETAS), Desenvolvimento Rural (SDR) e Saúde (SESAM). O evento aconteceu no pátio da EMATER.

“Muita gente participando da feira e estamos apoiando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri. A feira agora está gás total com apoio da nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro.”, disse Wilson Andrade, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Railane Dias, nutricionista da SESAM, esteve presente ao evento. “Nessa manhã estamos realizando exames de glicemia, tirando peso e altura e dando informações nutricionais para os agricultores”, explicou.

Tatiana Freitas, coordenadora do CRAS II, também deu seu recado. “Estamos trazendo serviços para o agricultor: orientações sobre carteira do idoso, passe livre e Cadastro Único; é só nos procurar”, explicou.

O secretário de administração do município, José Amaral Neto, representou a prefeita Jôve. “Muito bom. Venham pra cá. Tem artesanato, frutas, legumes, são produtos de nossa agricultura familiar, iniciativa muito boa do Sindicado dos Trabalhadores Rurais”, disse.

Diógenes de Carvalho, morador da comunidade Malhadinha, falou sobre a feira. “Um incentivo muito bom ao agricultor familiar. Produzimos milho, feijão e mandioca e trouxemos para vender aqui”, afirmou.

Francisca Maria da Silva, moradora do bairro Prado, esteve na Feira e adorou. “Comprei e também medi pressão, me consultei e adorei tudo isso aqui, muito bom”, finalizou.