Prefeitura de Piripiri, Banco do Brasil e PROCON iniciam mutirão de atendimentos do DESENROLA

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), deu início nesta segunda-feira (27/11), ao mutirão Desenrola Piripiri. O projeto, uma parceria com o Banco do Brasil e o PROCON, tem como objetivo parcelar e quitar dívidas da população que se encontra com o nome no SERASA. O atendimento está acontecendo no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery, se estendendo até quarta-feira (29/11). Após essa data, o mutirão terá continuidade no PROCON de Piripiri, até o dia 10 de dezembro.

“Nós estamos começando esse mutirão por iniciativa de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, com o objetivo de ajudar a população, que pode vir aqui com dívidas que negativaram seu nome. Vamos oferecer parcelamentos e soluções para o cidadão entrar 2024 sem dever”, disse Liara Medeiros, agente da Sala do Empreendedor de Piripiri.

“Estamos oferecendo a população uma forma de pagar o que deve, dando esse apoio para que venha com identidade e CPF e depois partirmos com o objetivo de uma negociação”, disse Francílio Marcos, gerente do BB.

Betânia Sampaio, coordenadora do PROCON, deu mais detalhes. “Uma parceria que visa sanar dívidas. Até o dia 10 de dezembro você tem chance de ficar quite com seus credores. Tudo é feito de forma sigilosa”, afirmou.

Everaldo dos Santos, autônomo, está feliz pelo parcelamento. “Muito bom. Ajuda a gente a ficar com o nome limpo. Iniciativa muito boa essa da prefeitura”, finalizou.