Prefeita Jôve Oliveira participa de inauguração do primeiro Museu Indígena do Piauí

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, acompanhou o governador Rafael Fonteles e a ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, nesta quarta-feira (30/08), na inauguração do primeiro Museu Indígena do Piauí (Museu Anízia Maria dos Povos Tabajara e Tapuio-Itamaraty), com sede na comunidade Nazaré, em Lagoa de São Francisco.

A prefeita Jôve Oliveira também acompanhou a instalação do programa Saúde Digital no município. “Estou feliz em estarmos acompanhando o nosso governador Rafael Fonteles para ver essa importante inauguração. Somos de Piripiri, mas fomos convidados e estamos vibrando com essa importante homenagem ao povo indígena. Também vimos aqui hoje a instalação da Saúde Digital, que já é um sucesso em Piripiri e agora também em Lagoa de São Francisco”, disse a prefeita.

O governador Rafael falou desse importante dia. “Com esse Museu buscamos manter viva a cultura indígena piauiense e estimulamos a construção do patrimônio cultural. Hoje também estamos implantando a Saúde Digital na cidade de Lagoa de São Francisco, para trazer com mais rapidez, consultas e exames para o povo daqui. Vai ser revolucionário para a população desta cidade e muito importante para toda essa gente”, explicou.

O prefeito da cidade de Lagoa de São Francisco, João Arilson, deu detalhes da manhã de atividades. “Uma alegria muito grande hoje, a presença de todas as autoridades e do nosso governador Rafael; eles dão muita força para nosso Museu. Isso aqui é história e vai ser lembrado eternamente”, finalizou.