Prefeita Jôve Oliveira participa de audiência pública para instalação de parque solar em Piripiri

A Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, participou nesta quarta-feira (22/11), de audiência pública que aconteceu no povoado Furnas. No local foi apresentado um estudo de impacto ambiental e relatório do Complexo Fotovoltaico Olho do Sol, que se instalará na comunidade. A Audiência Pública aconteceu na Igreja Evangélica e o projeto discutido visa a implantação de um parque de energia solar.

“Um grande investimento para Piripiri de um R$ 1 bilhão de reais e estamos aqui discutindo o impacto ambiental dessa usina na Furnas. Técnicos, autoridades e moradores estão aqui para falar sobre essa questão. Estamos dando o suporte necessário para essa instalação e vamos ajudar tecnicamente para conseguir essas licenças ambientais. Piripiri na sua história nunca teve tantos investimentos e vamos continuar assim. A previsão é de mais de 500 empregos e queremos que pessoas de nossa terra assumam essas vagas”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Roni Wunder, diretor da Ecopower Empreendimento de Energia, falou sobre o momento. “Só tenho a agradecer à prefeita Jôve por essa parceria que se inicia agora. A população da comunidade esteve presente e isso nos deixa felizes porque foi possível explicar tudo da instalação”, disse.

Vicente Gomes, diretor de Relações Sociais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH), comentou sobre a audiência. “Essa audiência é muito importante quando se fala de licenciamento. E a comunidade esteve em peso para saber todos os detalhes”, afirmou.

José de Amaral Neto, secretário de Administração do município de Piripiri, falou da importância do evento. “Hoje começa a instalação dessa usina. Vai ter geração de emprego e renda e isso é muito importante para a nossa cidade”, explicou.

Antônio Neto, morador da Furnas, comentou o momento. “Uma empresa dessas vir para nossa região é muito bom. Trarão empregos e estamos muito felizes”, explicou.

Euclides de Souza, ex-vereador e morador da comunidade, esteve presente. “Ótimo para nossa Furnas; só vem ajudar as pessoas daqui, pois há muitas que estão precisando de emprego”, finalizou.