Prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebe superintendente do Patrimônio da União no Piauí

A Prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta sexta-feira (11/08) o superintendente do Patrimônio da União no Piauí (SPU), professor-doutor João Martins. A SPU, com sede em Parnaíba, é o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para cessão onerosa ou gratuita dentre outras formas de destinação, objetivando a melhor gestão deste patrimônio.

"Nós passamos dois anos de dificuldades na nossa gestão, no governo Bolsonaro, e de muita perseguição pelo ex-gestor. Fizemos muito pelo conjunto Esperança Garcia, como água encanada e calçamento, tentamos colocar um campo de futebol para a população aqui no Centro Administrativo e fomos denunciados. Agora tudo mudou, Lula ganhou a eleição e a visita da SPU hoje tem sido proveitosa. O órgão está aqui à disposição e vamos regularizar os terrenos do Esperança Garcia. Quem tiver perfil, vai conseguir seu terreno. E temos outros projetos para o Centro Administrativo de Piripiri: prédio para a Câmara Municipal, espaço para o Corpo de Bombeiros, para a Previdência Municipal - IPMPI, e vamos regularizar casas do Projeto Sertanejo. Temos famílias aqui perto da Creche Romerito e queremos regularizar o terreno para eles terem posse e título. E essa visita nos enche de esperança, que agora sim, a SPU é parceira. E, por último, vamos construir uma escola aqui no centro, com recurso já em caixa. Já conversamos com o superintendente e tudo vai dar certo’, disse a prefeita Jôve Oliveira.

O superintendente dá mais detalhes da visita. “Nós viemos aqui à Piripiri porque temos alguns imóveis para regularização fundiária na cidade e só quem vai ganhar é a população. Quem receber o seu papel título vai ficar muito satisfeito. Essa parceria com a prefeita de Piripiri, Jôve, só vai melhorar cada vez mais, pois agora sim, tudo terá segurança e legitimidade” finalizou.