Prefeita Jôve Oliveira Monteiro participará de audiência sobre instalação de parque de energia solar

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu na sexta feira (03/11), assessores da Emys Ambiental que representam a Ecopower Empreendimento de Energia. O objetivo da visita à chefe do executivo municipal foi o de convidá-la, assim como a todos da comunidade Furnas e arredores, para uma audiência pública visando a apresentação do estudo de impacto ambiental e relatório do Complexo Fotovoltaico Olho do Sol, na comunidade Furnas.

O projeto visa a implantação de um parque de energia solar. A audiência pública acontece no dia 22 de novembro, na Igreja Evangélica da comunidade Furnas.

“Vamos ganhar um complexo fotovoltaico nas Furnas. Essa empresa chegará para gerar emprego. Essa audiência do dia 22, em Furnas, será explicado como vai ser esse trabalho de gerar energia limpa, sem impacto ambiental e ganhando um parque solar de 640 hectares”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Convidamos a todos para a audiência pública na comunidade Furnas no dia 22/11 às 10h para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental referente ao Complexo Fotovoltaico Olho do Sol”, disse Jéssica salvador, assessora da empresa Emys Ambiental que representa a Ecopower.

Sonny Anderson, secretário municipal do meio ambiente, falou sobre a chegada da empresa. “Vamos acompanhar todo o processo de instalação. É uma grande empresa e Piripiri ganhará, e vamos também estar lá na audiência fazendo valer as leis ambientais. Ela virá para gerar emprego para nosso povo", finalizou Sonny.