Prefeita Jôve Oliveira Monteiro inaugura Central de Regulação da Saúde

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) entregou à população na manhã desta sexta (08/07), a Central de Regulação Municipal e Estadual dentro da programação de aniversário de 112 anos de emancipação política do município. O prédio da Central é anexo à Policlínica Municipal Dr. Guainumbi Almeida, localizado na Rua Antônio Alves, centro da cidade.

O homenageado com o nome da Central de Regulação é o empresário do ramo de Construção Civil, Edimar Nascimento Leite, que morreu aos 49 de covid-19 em 2021.

“Muito feliz por esse momento histórico que entregamos a Central de Regulação, aqui no Centro de Piripiri, para atender melhor as pessoas que precisam de internação ou de uma cirurgia, por exemplo. A população tinha dificuldades de ir ao Centro Administrativo, por isso trouxemos para cá facilitando esse acesso”, informa a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

A gestora descerrou a placa inaugural acompanhada dos familiares do homenageado: Edimar Júnior, Carlos Eduardo e Janaína (filhos), Maria da Conceição (viúva) e Edilson Leite (irmão). “Gratidão a Deus por estar vendo essa grande obra, o Centro de Regulação Municipal e Estadual Edmar Nascimento Leite. Piripiri só tem a agradecer por ter essa obra que faz uma homenagem ao meu irmão Edimar Nascimento Leite”, disse Edilson Leite.

Também esteve presente na solenidade, o vice-prefeito Hilton Osório, que trabalhou com o homenageado quando era gerente do Armazém Paraíba em Piripiri. “Ele vai ficar imortalizado através dessa homenagem. Edimar era um grande filho, grande cidadão. Bom pai, bom marido, bom profissional e bom amigo”, frisa Osório.

O secretário municipal de Saúde, Gabriel Mauriz, informou que a Central é resultado da parceria da Prefeitura de Piripiri com o Governo do Estado. “Um prédio central para que o povo possa ter cada vez mais o acesso e atenção na nossa regulação. Temos uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas e dar todas as orientações“, explica o secretário.