Prefeita Jôve Oliveira Monteiro alinha agenda com procuradora do Ministério Público do Trabalho

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, na última quarta (21/06), Natália

Azevedo, procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT/PI). O encontro teve como objetivo firmar acordos e detalhar a luta contra o trabalho infantil em Piripiri. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Povo de Perypery.

"Estamos aqui em Piripiri desde cedo. Foi uma manhã bem produtiva e prestigiada. Estamos aqui agradecendo à prefeita por nos receber tão bem e saber que há uma luta contra o trabalho infantil na cidade. Nosso objetivo é erradica-lo. Fizemos um ajuste de conduta e também percebemos que há melhoria dos serviços socioassistenciais” disse a procuradora do Trabalho, Natália Azevedo.

“Mais uma vez aqui recepcionando a Dra. Natália e nós estamos fortalecendo uma rede contra o trabalho infantil. Houve capacitação de servidores para esse combate e estamos dando ferramentas para eles, fazendo o nosso dever de casa, assinando protocolos contra isso”, disse a gestora municipal.

O superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), Gustavo Souza, falou sobre o encontro. “O Ministério Público do Trabalho (MPT/PI) retorna hoje (21) e tivemos outros diálogos assumindo compromissos para enfrentar o trabalho infantil em Piripiri. Momento muito importante, valioso”, finalizou.