Prefeita Jôve Oliveira garante piso salarial e redução de carga horária para dentistas do município

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta quarta-feira, 25 de outubro, Dia do Dentista, odontólogos da saúde municipal. Na oportunidade a prefeita assinou o projeto de lei que garante um piso salarial de três salários mínimos e carga horária de 20 horas para estes profissionais. Quarenta dentistas serão beneficiados. O encontro aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

“Estou muito feliz, Dia do Dentista e hoje estamos atendendo uma demanda antiga que é a redução da carga horária da categoria para 20 horas, preconizada pelo conselho da classe. O trabalho deles é muito bom e o nosso Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) é fantástico! Um lugar de excelência e referência, reconhecido como o melhor do Piauí. Estamos entregando o projeto hoje e vamos mandar para a Câmara dos Vereadores para que seja aprovado”, disse a preferia Jôve Oliveira Monteiro.

Huliana Escórcio, coordenadora da Saúde Bucal em Piripiri, falou sobre a importância do momento. “Momento muito importante, onde o profissional é reconhecido. Agradecemos a sensibilidade da prefeita Jôve e da secretária Beatrice. Estamos todos satisfeitos”, disse a coordenadora.

Beatrice Pimentel, secretária de saúde do município de Piripiri, falou sobre o momento. “Dia de gratidão e de felicidade pelo reconhecimento da classe dos dentistas, que está sendo valorizada nessa gestão”, avaliou a secretária.

Nazaré Lins, representante do CRO - Conselho de Odontologia em Piripiri, deu mais detalhes. “Hoje é Dia do Dentista e nós de Piripiri fomos presenteados com esse projeto. A lei será cumprida e Piripiri será beneficiada por ela. Tivemos reuniões com a gestão e deu tudo certo. Várias pessoas não acreditavam, mas cumprimos e fizemos um bom trabalho. Nossa prefeita foi muito atenciosa conosco”, finalizou.