Prefeita Jôve Oliveira entrega honraria da Comenda Juncal 2023

Aconteceu nesta sexta-feira, 28 de julho, dentro da programação do Aniversário de 113 anos de Piripiri, a entrega da Comenda Juncal, conferida aos homenageados pelas mãos da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O evento foi realizado no espaço Papillon e as seguintes pessoas receberam a honraria: desenhista Francisco das Chagas Vieira (Vieirinha), o suplente de dep. estadual Genival Brito Carvalho, comerciante José Oliveira Alves (conhecido como Gavião), a educadora Maria Teixeira da Silva (Bizé), médico Dr. Renato Jorge e o empresário Roberto Fontenele que não estava presente devido à compromissos fora do país. Ele receberá a sua comenda no gabinete da prefeita em momento oportuno.

O evento faz parte do aniversário de 113 anos de Piripiri. A honraria, que é a mais importante da cidade, leva em conta o trabalho realizado e o pioneirismo em diferentes setores da sociedade piripiriense. As indicações contemplam todos os segmentos do Município e os votantes representam entidades importantes de Piripiri.

“Estou muito feliz, celebrando a nossa longa agenda dos 113 anos de aniversário de Piripiri. Hoje estamos entregando a mais alta honraria de nossa cidade que é a Comenda Juncal. Essa comenda representa muito para quem recebe, só o Roberto que não pôde vir, mas vai receber no nosso gabinete”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Genival Sales, muito emocionado, falou sobre o momento. "Muito importante esse dia. Sou apaixonado por Piripiri e luto pelo desenvolvimento de nossa cidade. Homenageio meus pais já falecidos, só estou aqui por causa deles”, comentou.

O médico Renato Jorge agradeceu a todos da organização. “Agradeço a todos que votaram em mim e por essa bonita organização. O nosso objetivo é lutar por uma saúde sempre melhor”, explicou.

A educadora Bizé era só felicidade. “Um grande reconhecimento. Estou muito grata à prefeita Jôve. Recebi mensagens de tantas pessoas o que me emocionou muito. Fiz muito por minha cidade e continuo fazendo”, afirmou.

José Oliveira, o Gavião, falou sobre sua trajetória. “Momento muito lindo para nós. Sou de Pedro II e estou muito feliz. Fui ajudante de pedreiro, trocador e agora estou aqui. Só gratidão”, disse.

Vieirinha, que foi servidor público além de desenhista, disse que o momento foi único. “Agradeço minha família, meus amigos; consegui ser visto por todos. Trabalho desde criança, sou aposentado, mas não deixo de trabalhar”, finalizou o piripiriense que estava emocionado.