Prefeita e Governadora entregam Unidade de Saúde Descentralizada Nº 012 e reforma de casas

Dentro da programação de aniversário dos 112 anos de emancipação política de Piripiri, nesta segunda (04/07), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e a governadora Regia Sousa entregaram a reforma de 10 casas e a Unidade de Saúde Descentralizada Nº 012 do povoado Marinheiro.

As obras são resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Piripiri.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro enfatizou o compromisso da gestão municipal com as comunidades quilombolas. “Estamos entregando uma Unidade Descentralizada de Saúde para a Comunidade, um sonho de décadas dos moradores que, para terem acesso ao atendimento médico, de enfermagem ou odontológico, percorriam quilômetros e quilômetros de distância e, hoje (04/07), através da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), estamos entregando um local adequado para atendimentos e a comunidade chamar de sua”, destaca a gestora municipal.

“Nós estamos aqui no Marinheiro trazendo Saúde e trazendo melhoria habitacional nessa parceria com o Governo do Estado. Já estamos anunciando que vamos reformar e modernizar a escola municipal do povoado, assim como fizemos nas escolas das comunidades Bela Vista, Vereda dos Zezinhos, onde implantamos aulas de tempo integral”, pontua Jôve Oliveira Monteiro.

A governadora Regina Sousa disse que governar é cuidar das pessoas que mais precisam. “Um posto de Saúde desses aqui vai fazer toda a diferença para essa comunidade. O atendimento que vai ser feito lá vai fazer a diferença para as pessoas não saírem a pé ou de bicicleta ou de moto para irem a algum lugar distante procurar atendimento. Então, a gente tem que valorizar cada coisa que muda a vida e vai mudar a vida dessas pessoas aqui”, enfatiza a gestora estadual. Mais 6

31Tu, Sandra Mourão, Alex Elias Santos e 28 outras pessoas