Piripiri recebe implantação da patrulha Maria da Penha e Operação Pirifolia 2023

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro participou, nesta sexta-feira (14/07), de solenidade da implantação da patrulha Maria da Penha, com entrega de viatura para auxiliar no combate à crimes de misoginia (agressão à mulher) e lançamento da Operação Pirifolia 2023. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, no centro da cidade.

“Muito importante este dia. Nós não temos um dia de paz; o mundo não é um lugar seguro para nós, mas com essa viatura e o aparato policial que estamos recebendo vai servir muito para lutar contra os agressores. Nós vamos vencer essa guerra. Também temos que destacar da segurança no Pirifolia. A PM piauiense nos enviou vários homens para manter a segurança no evento”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O coronel PM Scheyvan Lopes, comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, esteve presente ao evento. “Temos esse núcleo para lutar contra quem agride a mulher e essa importante ferramenta que é este veículo vai auxiliar para os policiais lutarem contra quem agride mulher. E a segurança chegou hoje aqui para lutar contra algum incidente na Pirifolia e é bom lembrar que na cidade a violência diminuiu”, explicou.

“Uma conquista para as mulheres, uma viatura lilás que vai permitir que elas sejam mais resguardadas, resgatadas de alguma situação perigosa e que vai ajudar mulheres que tem medida protetiva. O motorista vai acompanhar as vítimas em audiências”, disse Zenaide Lustosa, secretária da Secretaria das Mulheres do Estado do Piauí.

Camila Martins, delegada da Mulher de Piripiri, falou sobre a conquista. “Esse veículo vai ajudar muito no trabalho do dia a dia, vai ser um avanço para gente e vai auxiliar na luta contra a misoginia, além de servir para auxiliar quem está em medida protetiva”, finalizou.