Piripiri recebe certificado do Ministério Público pelo funcionamento da Ouvidoria Municipal

Na última terça (13/06), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Ouvidoria Municipal, recebeu do Ministério Público do Piauí (MP/PI) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) o Certificado de Reconhecimento pela implantação desse importante serviço. A entrega foi feita ao Ouvidor do Município, Marcos Nere, representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, em vista à APPM.

“A Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, em reconhecimento e estímulo ao direito de participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública, certifica que a Prefeitura de Piripiri realizou a implantação da Ouvidoria Municipal”, afirma a Ouvidora do Ministério Público do Piauí, Dra.Teresinha de Jesus Moura Borges Campos.

O Ouvidor Geral da APPM, Sérgio Gallas, disse que uma honra entregar o certificado a Piripiri. “Essa visita nos proporciona uma oportunidade valiosa de discutir a importância da ouvidoria no município e seu papel fundamental em capacitar os cidadãos, permitindo que façam parte do processo administrativo no controle da qualidade dos serviços prestados. Gostaríamos de louvar a iniciativa da prefeita Jove Oliveira [Monteiro] pela acertada decisão em disponibilizar esse canal de ligação essencial entre a população e a administração pública. Ao implantar a ouvidoria municipal, a prefeita demonstra seu compromisso com a transparência, a participação cidadã e a melhoria contínua dos serviços municipais”, destacou Sérgio Gallas.

O Ouvidor Municipal, Marcos Nere, também enalteceu a sensibilidade da prefeita Jôve Oliveira Monteiro em ofertar um serviço tão importante para a população. “Há gestores que fecham as portas para o cidadão e não aceitam nem mesmo sugestões para melhorar os serviços oferecidos, mas em Piripiri, nós estamos abertos a esse diálogo, ouvindo os cidadãos e fazendo com que as demandas dele cheguem aos gestores, sejam secretários, superintendentes, enfim, a todos da gestão responsáveis diretamente por aquela área ou setor. Então, isso tem dado muito certo e a gestão municipal melhora a cada dia”, explica.

Serviço

A Ouvidoria Geral de Piripiri atende a população, presencialmente, no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 8h à 14h, ou pelo canal do Whatsapp pelos números (86) 2222-1021 (telefone fixo) e 9 9932-0949 (celular).