Pirifolia 2023 já é um dos maiores da história

E começou com toda força nesta sexta-feira (14/07) o Pirifolia 2023. Uma multidão invadiu a Av.Deputado Raimundo Holanda Sobrinho ao som de Mateus Ximenes e Nattanzinho. A festa já é vista como uma das maiores da história de Piripiri.

“Faltam palavras para descrever esse momento. Foi perfeito! Um evento maravilhoso, extraordinário e é apenas o primeiro dia. Todos os detalhes foram discutidos e o mais importante que além de levar lazer e entretenimento, estamos fazendo nossa economia crescer, onde todos os setores estão aquecidos. Muita gente veio de fora e está tudo dando certo. Temos o Caldeirão Fest de dia e Pirifolia à noite”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Alan Osório, presidente da Câmara Municipal de Piripiri, falou sobre o dia. "Ótima primeira noite, povo muito feliz, muito bom estar aqui. As pessoas estão brincando e o apoio total é de nossa prefeita Jôve [Oliveira Monteiro]”, explicou.

“Serão três dias de muita segurança. A nossa Segurança Pública estará aqui com Polícia Civil, Militar e Bombeiros e esse centro integrado vai estar aqui para atender a todos. Estamos trabalhando de forma integrada, vamos fazer abordagem e agir com todo empenho”, disse Ítalo Nunes, coordenador das Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.

Luana de Oliveira, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), esteve presente ao evento. “Aqui estamos trabalhando com prevenção e aconselhando a evitar importunação sexual, ajudando aos foliões, também oferecendo preservativos gratuitos para a população”, afirmou.

“Estou muito feliz em estar aqui. Estou doida para ver o Nattanzinho e não perco o Pirifolia”, disse a foliã Alexandra Damasceno.

“Muito bom esse primeiro dia e sempre venho todo ano. Essa edição de 2023 está prometendo ser até melhor do que o ano passado, com muita paz e segurança”, finalizou Antônio Carlos Peixoto, barraqueiro.