Militares da 10ª Região Militar de Fortaleza fazem inspeção técnica do TG de Piripiri

O Tiro de Guerra 10-021 recebeu, na última terça (13/10), visita de comitiva da 10ª Região Militar de Fortaleza-CE para orientação técnica do comando do TG. Na oportunidade, a comitiva também esteve no gabinete do vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo.

Dois militares, o coronel Márcio Chaves Gondin e o tenente Saywky San de Medeiros visitaram as instalações e conheceram a tropa de atiradores 2023.

A programação constou de recepção da comitiva da 10ª Região Militar na Guarda do TG, cerimônia e formatura militar, inspeção e palestra com o coronel Márcio Chaves Gondin, que é Chefe de Escalão de Pessoal da 10ª Região Militar de Fortaleza-CE.

“O coronel Gondin elogiou muito as instalações do TG de Piripiri, muito bem cuidadas, fruto dessa parceria saudável do TG 10-021 com a Prefeitura de Piripiri, e, temos que parabenizar o trabalho executado pelo Exército aqui em nosso município”, disse o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório.

O coronel Gondin informou que faz o acompanhamento de 14 Tiros de Guerra, sendo 11 no Ceará e três no Piauí. “Tive uma grata surpresa, aqui em Piripiri, vendo o alto nível de alerta dos nossos atiradores [do TG 10-021], muito bem treinados, a ordem-unida muito afiada, uma vibração externada e a gente fica satisfeito em ver jovens no início da vida militar com tanto amor à pátria”, destacou.

“As instalações do Tiro de Guerra estão em muito boas condições. A gente, com certeza, tem o Tiro de Guerra de Piripiri como uma referência. Eu saio daqui muito satisfeito e muito feliz pelo que vi e agradeço a Prefeitura de Piripiri pela parceria com o nosso Tiro de Guerra’, destacou o coronel Gondim.

O chefe de Instrução do TG 10-21, Afonso Júnior, ressaltou que foi um dia muito proveitoso. “O coronel Gondim passou informações importantíssimas para o crescimento dos nossos jovens atiradores. Nós temos 50 cidadãos que são o futuro do nosso Brasil”, frisou o militar acrescentando que “a parceria do TG 10-021 com a Prefeitura de Piripiri, só temos a agradecer por todo o apoio”.