• Foto do escritorSETAS

Live marca Dia Mundial de luta contra o trabalho infantil

A live “Diga Não ao Trabalho Infantil" que ocorreu na manhã da última sexta-feira (11), na Secretaria de trabalho, Ação e Desenvolvimento Social (SETAS), fortaleceu uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, além de trabalhar em conjunto com seus parceiros, como por exemplo, o Conselho Tutelar e o Ministério Público do Estado do Piauí.

A campanha tem como objetivo sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate à essa violação de direito. “Temos que informar a população que crianças e adolescentes não devem trabalhar, isso é crime. Nós temos que cuidar deles e sempre faremos campanhas como essas”, disse Cínthia Resende, secretária da SETAS.

Para o vice-prefeito Hilton Osório, a campanha está sendo oportuna para esses dias. “Essa live é muito importante, estou aqui representando a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e quero lembrar que existe uma preocupação muito grande com esse tema. Abraçamos a causa e temos que cuidar de nossas crianças e adolescentes”, concluiu.