Lançamento do Pirifolia 2023 faz crescer a expectativa para o evento

Foi lançado no último sábado (17/06), a 26ª edição do Pirifolia que vai acontecer nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023. O lançamento aconteceu na sede do evento, localizada no Espaço Cultural e Turístico Repórter Social Antônio Neto na Av. Raimundo Holanda, zona Leste de Piripiri. Neste ano, Natanzinho, É O Tchan e Léo Santana serão as atrações nacionais da Pirifolia, a maior micareta do interior do Piauí.

"Estamos viabilizando o evento e o tornando maior, mas principalmente inovando. Em tratativas com o cantor Nathanzinho, que é da cidade de Sobral-CE, ele me contou que antes da fama sempre quis vir ao Pirifolia, mas não tinha dinheiro pra comprar o abadá, na época da outra gestão, pois naquele tempo era muito caro. Já como músico, Nathanzinho vinha tocar no Bar Santa Hora em Piripiri, e sempre querendo cantar no evento. E agora é nosso convidado e está muito feliz. Abadá a R$ 20,00 dando oportunidade para todos acompanharem o trio. A nosso economia vai girar e os micro e empresários precisam desses incentivos. A lista das atrações é essa: Nathanzinho, na sexta (14/07), no sábado (15/07), É o Tchan, e domingo (16/07) fechamos com Léo Santana. Também teremos Mateus Ximenes, Avyne Vinny, Jeje Araújo, Nana Ville e Álvaro Neto”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Para um dos coordenadores do evento, Tiago Ximenes, a festa promete muito. “Estamos bem preparados, expectativa enorme, mega estrutura e apoio da prefeita Jôve [Oliveira Monteiro]. Vamos usar mão de obra piripiriense e o abadá a R$ 20, exigência da prefeita Jôve, e tudo vai dar certo. O Pirifolia vem maior do que 2022”, garantiu.

“A gente está com muita expectativa para esse ano. No ano passado foi ótimo. Parabenizo a Prefeitura e a ansiedade cresce. Um evento desse é muito bom pois gera dinheiro para todo mundo”, disse Jales Pandovani, empresário.

Para a estudante Sara Meneses, o evento promete muito. “Nathanzinho vem; e vou vir os três dias. Falo paras as pessoas que elas têm que vir e aproveitar o máximo que puder”, finalizou.