Ilumina Piripiri: Prefeitura leva iluminação de led para o Esperança Garcia

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio do Programa Ilumina Piripiri, deu início à instalação de luminárias de led na Ocupação Esperança Garcia. O trabalho começou na manhã desta terça-feira (29/08).

“Começando hoje aqui na Esperança Garcia, o Programa Ilumina Piripiri. Estamos colocando 176 pontos de lâmpadas de led e vamos levar essa estrutura pra toda a ocupação.

Conseguimos calçamento, fruto do apoio de nosso governo, água encanada na época que o líder Genival Sales, era presidente da Agespisa e agora, iluminação de led. Vamos acabar com as gambiarras e trazer energia de verdade para as pessoas que aqui residem, muitos deles de baixa renda”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Valdir Araújo, assessor técnico da Prefeitura e gestor do Programa Ilumina Piripiri, falou sobre o trabalho. “O Esperança Garcia é uma prioridade de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro. São 176 pontos de luminárias, todas de led; um lugar que merece muito uma iluminação pública e estamos trabalhando por bairros. Pedimos que a população tenha paciência que todo mundo será atendido”, disse Valdir Araújo, assessor técnico da Prefeitura e gestor do Programa Ilumina Piripiri.

Maria Ester de Jesus, moradora, fala sobre a iluminação pública. “Aqui a gente tava precisado, e graças a Deus agora chegou. É muito bom quando chega a luz”, disse.

Maria Dalva, moradora do bairro, comentou sobre o trabalho. "Que bom que a iluminação chegou. Estava no escuro. Agora com lâmpadas de led, estamos muito felizes”, concluiu dona Dalva.

Programa Ilumina Piripiri

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, lançou no dia 16 de agosto de 2023, o Programa Ilumina Piripiri, que visa otimizar a iluminação pública do Município. A empresa Lumiere, responsável pelo trabalho, afirmou que a previsão é acender mais de 800 pontos luminosos na cidade e trocar toda luminária de vapor por led que é mais econômica e ecologicamente correta.