ILUMINA PIRIPIRI: Prefeita Jôve Oliveira lança programa de iluminação pública

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, lançou nesta quarta-feira (16/08) o Programa Ilumina Piripiri, que visa otimizar a iluminação pública do Município. O lançamento aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery e reuniu autoridades e a empresa Lumiere, responsável pelo trabalho.

“Estamos aqui bem felizes com o Ilumina Piripiri, tudo com planejamento e organização. Já temos a empresa definida. O nosso sistema de energia era muito obsoleto e agora o desejo é resolvermos a médio prazo essa demanda. A empresa nos deu um prazo de três meses para consertar todo esse sistema elétrico da zona urbana e rural. Nesse primeiro momento, vamos colocar iluminação de led no Esperança Garcia e no bairro Anajás. Piripiri tem 16 mil pontos de energia, já otimizamos 500 pontos em menos de um mês e vamos deixar tudo claro à noite. Outro fato importante é que tomamos conhecimento de postes ligados de dia e isso não pode acontecer, tem que desligar o poste de dia para ele funcionar só à noite”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Alexandre Pessoa, diretor da Lumiere, deu mais detalhes. “Já começamos a nossa manutenção e vamos acender mais 800 pontos luminosos neste mês e resolver o problema dos pontos acesos de postes durante o dia, isso não é certo. Depois, trocaremos luminária de vapor por led que é mais econômica e ecologicamente correto”, afirmou.

Valdir Araújo, assessor técnico, fala sobre o programa. “Esse programa está sendo lançado hoje, mas já estávamos no campo depois que o Pirifolia encerrou. A importância dele é porque estamos modernizando e colocando tudo em led.”, disse.

José do Amaral Neto, secretário de Administração (SEAD), falou sobre o momento. “Organizar, modernizar e trazer uma iluminação de respeito para o nosso município e estamos satisfeitos com esse trabalho da Lumiere e toda equipe, isso mostra a competência de nossa gestão”, finalizou.