Gabinete Itinerante: Prefeita Jôve Oliveira Monteiro entrega obras na zona rural de Piripiri

Em agenda do Gabinete Itinerante, a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município - SEDUC e a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, entregou na manhã deste último sábado, dia 19/02, a recuperação e reforma completa de duas Unidades Escolares. A Escola Municipal Aderson Alves Ferreira da comunidade São José e a Escola Municipal Nossa Senhora de Assunção da comunidade Poço receberam melhorias em toda sua estrutura, além da entrega da Praça Casemiro Santana de Oliveira, também na comunidade Poço.

“Estamos trabalhando pela manhã, à tarde e à noite, recuperando o tempo perdido e nossa terra querida, Piripiri, que estava abandonada está recebendo toda atenção e cuidado que sempre mereceu. Neste momento, estamos aqui no São José do João Barbara e no Poço entregando as reformas das escolas e uma praça novinha. E sobre a comunidade Satisfeito vamos continuar recuperando a estrada”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

De acordo com a secretária da SEDUC, Tânia Monteiro, a forma como a atual administração recebeu as escolas eram calamitosas. “Era vergonhosa a situação de nossas escolas deixadas pela gestão anterior, fizemos uma avaliação total e agora estamos reformando todas elas, assim como as quadras esportivas. Essas escolas iriam ser fechadas na gestão anterior. Na nossa, não, elas irão continuar abertas”, afirmou.

Para Wilson Andrade, secretário da SDR, o trabalho não para. “Aqui eles estavam no fundo do poço, estamos aqui entregando essa praça e continuamos consertando estradas. Anunciamos também o calçamento do lugar e o abastecimento de água que chegará em toda a zona rural”, disse.

Para o vice-prefeito Hilton Osório, com a atual gestão tudo mudou. “Temos feito muitas obras e a nossa gestão vai solidificar esse trabalho”, explicou.

Para William Feitosa, diretor das duas escolas recuperadas, o momento é de felicidade. “Um prazer tudo isso que está acontecendo. Aqui no São José são 40 alunos que terão agora uma nova escola”, disse.

O morador Francisco de Assis tem sua neta, Maria Narieli, estudando e está bastante feliz. “Graças a Deus que isso aconteceu, Jôve está sendo uma ótima prefeita”, disse. Da mesma opinião, Maria dos Remédios Santos, que tem o filho, Eduardo da Silva, estudando na comunidade Poço, falou do prazer da comunidade em receber as obras. “Muito boa essa reforma para todos os nossos filhos”, finalizou.