Desenrola Piripiri atende mais de 500 pessoas para negociação de dívidas

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), concluiu a primeira etapa do projeto Desenrola nesta quarta-feira (29/11). Foram atendidas 522 pessoas de Piripiri e 18 de outras cidades, um total de 540 atendimentos.

O projeto Desenrola Piripiri é uma parceria com o Banco do Brasil e o PROCON, tem como objetivo parcelar e quitar dívidas da população que se encontra com o nome no SERASA. O atendimento aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.

O Desenrola Piripiri terá continuidade no PROCON até o dia 10 de dezembro, e no Banco do Brasil, até o dia 31 de dezembro.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro fala do sucesso do Desenrola Piripiri.

"Estamos fazendo um chamamento para o nosso povo, visando negociar e quitar as dívidas. O Desenrola Piripiri é pioneiro no Piauí com esse trabalho. Tinha um cidadão que veio até nós com uma dívida de R$ 34 mil reais, com um grande desconto, pagou apenas 600 reais. Somos também responsáveis pela saúde financeira do nosso povo e estamos fazendo nossa parte, dando essa oportunidade para a nossa população”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Estamos oferecendo a população uma forma de pagar o que deve, dando esse apoio. Atenderemos no banco até o dia 31 de dezembro e estamos esperando por você”, disse Francílio Marcos, gerente do BB.

Liara Medeiros, da Sala do Empreendedor de Piripiri, dá mais detalhes. “Um verdadeiro sucesso. Fomos a primeira cidade do Piauí a fazer esse trabalho e outros municípios já estão se inspirando na gente para fazer um Desenrola”, explicou.

Betânia Sampaio, coordenadora do PROCON, estava presente e coordenou os atendimentos. “Uma parceria que visa sanar dívidas. A partir de agora, até o dia 10 de dezembro, você tem chance de ficar quite com seus credores no PROCON”, afirmou.

Hanna Carolina, manicure, estava ansiosa para fazer um acordo. “Esperei muito esse dia e com esse Desenrola vou quitar tudo, se Deus quiser!”, externou.

Mariana Silva, autônoma, era só felicidade. “Expectativa muito boa. Gostei muito dessa atitude da Prefeitura, finalizou.