• Foto do escritorSETAS

CRAS II faz homenagens às Mães com distribuição de brindes em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS II), localizado no bairro Recreio, zona Norte da cidade, fez nessa quarta (12), uma homenagem às mães. Houve distribuição de brindes, além de kits com álcool em gel, máscara e sabão líquido para as mães assistidas pelo órgão.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância de manter as recomendações contra a covid-19, mas espera uma comemoração diferente no ano que vem."No próximo ano, se Deus quiser, tudo vai ser diferente com uma grande festa para as mães desse bairro lindo que é o Recreio”, enfatiza a prefeita de Piripiri.

Para Cinthia Resende, secretária do Trabalho, Ação Social e Cidadania (SETAS), o momento foi muito positivo e a secretaria continuará fazendo homenagens desse tipo em todas as unidades da atendimento da secretaria no município.

A coordenada do CRAS II, Élvia Cruz, observa que apesar do número reduzido de mães por causa da pandemia, tudo é muito representativo para elas.

Serviços gratuitos

O CRAS II em Piripiri atende a comunidade local com vários serviços gratuitos como: inclusão de famílias em programas de transferência de renda, concessão de benefícios eventuais, concessão de carteira do idoso para transporte interestadual, orientação e encaminhamento à rede de serviços municipais e estaduais. O atendimento é feito na Rua Capitão Manoel de Oliveira, bairro Recreio.