• Foto do escritorSETAS

CRAS II de Piripiri faz blitz pela campanha “Diga não ao Trabalho Infantil”

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Municipal de Piripiri (SETAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social da Setas (CRAS II), realizou, na manhã desta segunda (14), uma blitz educativa para sensibilizar a população sobre a questão da luta contra o trabalho infantil. A ação aconteceu no semáforo da Av. João Bandeira Monte, zona Norte de Piripiri.

A coordenadora do CRAS II, Hélvia Cruz, destaca que esta é uma das ações da campanha “Diga não ao trabalho infantil” pela Prefeitura de Piripiri, por meio da SETAS e com apoio de vários órgãos e secretarias municipais na última sexta (11).

“Hoje é o início de nossa abordagem social contra o trabalho infantil, e procuramos conscientizar a população contra o trabalho infantil que é uma forma de exploração”, frisa Hélvia Cruz.

O coordenador da Casa dos Conselhos, Djacir Lima, também esteve presente na blitz e destacou o compromisso da gestão municipal para enfrentar o problema, defendendo que a criança tem que ficar dentro da escola. “Estamos aqui no semáforo da ‘Rua de Cima’, trazendo essa ação para lutarmos contra a mão de obra infantil na nossa cidade. Nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro é ciente disso e estamos trabalhando para mudar essa realidade tão triste”

Campanha

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é celebrado dia 12 de Junho. Aqui em Piripiri, a campanha “Diga não ao trabalho infantil” lançada pela SETAS tem o apoio de várias instituições, entre elas: Ministério Público, Paróquia de N. Sra. dos Remédios, Câmara Municipal de Piripiri, FM Cidade, além de várias secretarias.