Comissão define nomes dos agraciados da Comenda Juncal 2023

Aconteceu nesta terça, 18/Jul, a votação das personalidades que receberão a Comenda Juncal 2023. O evento aconteceu na sala de reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery e faz parte do aniversário de 113 anos de Piripiri.

A honraria, que é a mais importante da Cidade, leva em conta o trabalho realizado e o pioneirismo em diferentes setores da sociedade piripiriense. As indicações contemplam todos os segmentos do Município e os votantes representam entidades importantes de Piripiri.

Os seis escolhidos foram: Francisco das Chagas Vieira (Vieirinha), o suplente de dep. estadual Genival Brito Carvalho, comerciante José Oliveira Alves (conhecido como Gavião), a educadora Maria Teixeira da Silva (Bizé), médico Dr. Renato Jorge e o empresário Roberto Fontenele.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre a comenda. “Dia muito importante o de hoje. Seis representantes receberão a nossa mais alta honraria, homenagens em vida. Piripirienses que muito contribuíram com nossa bela Cidade”, afirmou a gestora.

O vice-prefeito, Hilton Osório, comandou a votação. “A votação seguiu seu rito e é muito criteriosa. As pessoas escolhidas prestam serviços relevantes para a sociedade”, disse.

O juiz de Direito, Dr Raimundo José, falou sobre o momento. “Foi uma votação célere, rápida, conhecemos os históricos dos 14 concorrentes e depois foi a escolha. Os escolhidos merecem, todos são cidadãos exemplares”, explicou o jurista.

Para o vereador Alan Osório, presidente da Câmara dos Vereadores, um grande dia e boas escolhas. “Uma noite muito agradável, muita gente que batalha por Piripiri e entre os 14 nomes fizemos a votação e seis ganharam, contudo, todos merecem”, afirmou.

Manoel Inácio, presidente da subseção da OAB em Piripiri, participou da votação e comentou o assunto. “Muito transparente, foram 14 nomes importantes e tivemos que escolher seis. Parabenizo os escolhidos e a organização do evento”, concluiu.