Cantata Natalina atrai grande público em mais uma noite do Natal dos Sonhos

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM) e da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou na noite do último sábado (16/12), a Cantata Natalina, como parte da programação da III edição do Natal dos Sonhos.

A Cantata Natalina foi realizada no adro da Igreja Matriz de N. S. dos Remédios, com a presença da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e várias autoridades.

O Coral Piripiri Terra Querida, regido pela soprano Francisca Paiva e o músico Valdir Santos, é formado por 70 vozes de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, do Centro Educativo Municipal Manoel Lira.

“Quero abraçar a cada um dos piripirienses nesta noite com esta bela Cantata. A programação continua com Desfile Natalino e a chegada do Papai Noel, dia 21/dez, e a apresentação da Orquestra Sinfônica Emoções, dia 22/dez. Quando assumimos a Prefeitura de Piripiri a Praça da Bandeira era abandonada, sem movimentação, além de não ter nada no período natalino. Hoje está revitalizada, com empreendedores ganhando sua renda, é uma Praça viva e cheia de gente todo dia”, disse a prefeita Jôve.

Francisca Paiva falou sobre o momento. “Foram meses de ensaio para hoje estarmos aqui celebrando com as crianças do Coral Terra Querida. Trabalhamos dicção e entonação de voz, temos muitos talentos. O repertório também foi escolhido de forma especial”, explicou.

Margarida Campos, superintendente de Ensino da SEDUC, falou sobre a Cantata Natalina. “Foi uma felicidade, acompanhamos o ensaio deles desde o início do ano e deu tudo certo. Eles cantaram e encantaram, foi muito bom”, afirmou.

Adilane Soares, diretora da Centro Educativo Municipal Manuel Lira, deu mais detalhes. “Para fechar o ano, nossos alunos fizeram esse belo espetáculo. Agradeço a todos que fazem parte do programa Vamos Aprender; muito emocionante! O nosso coral está sempre pronto para desafios”, disse.

A aluna Karina Cássia se apresentou e falou sobre a emoção. “Uma grande honra ter participado da cantata e fiquei muito feliz, muito bom mesmo!”, afirmou.