Bolo de 113 metros foi a grande atração da noite de aniversário de Piripiri

E as festividades do aniversário de 113 anos de Piripiri continuaram na tarde e noite desta terça-feira, 4 de julho de 2023. Houve o corte do bolo de 113 metros e apresentações culturais com as escolas municipais e atrações musicais com o Xenhenhém e Betinho. O evento recebeu o nome de Feirinha de Arte e Cultura e ambos aconteceram na Praça da Bandeira, no Centro de Piripiri. Uma multidão esteve presente ao local.

“Trabalhamos dia e noite para fazermos esse bolo. Foram muitos confeiteiros. Foi uma programação vasta a de hoje e fizemos nosso trabalho. Gosto do calor do povo e esse bolo foi feito com muito amor; uma obra de arte para a nossa gente. E acho que conseguimos, as pessoas gostaram, deram depoimentos para mim. Dividimos o pão com nossos semelhantes, estou muito feliz. As pessoas vieram aqui e pegaram seu pedaço do bolo. E à noite, teve essa festa aqui na praça com muita música”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Maria Teresa, dona de casa, moradora do bairro Santa Maria, falou sobre o bolo. “Festa maravilhosa, adorei o bolo e agora vou levar para a família inteira”, disse.

“É uma ação inovadora. Esse bolo de 113 metros, é a primeira vez que vejo isso em Piripiri. Parabenizo a prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] por essa ação inovadora, está tudo lindo”, afirmou a professora Auricélia Brito.

Segundo a coordenadora do Aniversário de Piripiri e secretária de comunicação, Mel Telles, a programação está repleta de novos projetos, mas a confecção do bolo gigante foi marcante tanto para a equipe como também para os milhares de piripirienses.

Elvis Diones, vereador de Piripiri, comentou sobre o dia de festa. “Que organização! Esse bolo, essa festa, o dia todo. Nosso povo é bom, hospitaleiro e a prefeitura fez uma grande festa. Que possamos ter uma Piripiri cada vez melhor e politicamente diversa. Muito satisfeito em fazer parte desta história”, salientou.

“Foi um marco esse bolo. Nunca tínhamos tido um bolo tão bonito para a população e eles se organizaram, não fizeram nada de errado. O povo está de parabéns por esse momento lindo”, finalizou Cinthia Rezende, secretária da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).