APAE de Piripiri comemora 30 anos dentro do calendário oficial dos 112 anos de Piripiri

A Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Piripiri completou, nesta quarta (13/07), 30 anos de atividades e serviços prestados ao município. A comemoração, que é parte das comemorações dos 112 anos de emancipação política de Piripiri, teve a presença da prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

“Nós temos um compromisso com a APAE de Piripiri, e, por isso, estamos comemorando os 30 anos dessa grande instituição, ao lado de amigos valorosos. Quero parabenizar a todos os apaeanos que cuidam de pessoas tão especiais. Em nossa gestão a filosofia também é essa, gente cuidando de gente”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A presidente da APAE de Piripiri, Maristela Ribeiro, revela que comemorar os 30 anos da APAE com o apoio da Prefeitura de Piripiri foi muito significativo. “É uma data muito marcante, especialmente porque temos o apoio da prefeita Jôve Oliveira [Monteiro] e de sua equipe. Nós estamos muito felizes porque eles têm se dedicado e contribuído para que o trabalho da APAE se torne cada dia melhor”, frisa a presidente.

“Um momento importante para APAE de Piripiri e a Câmara Municipal está à inteira disposição da APAE para que possa continuar ajudando a instituição”, afirma o presidente Alan Osório (PT). Outro que fez elogios foi o diretor da APAE de Caxias-MA, Gerônimo Cavalcante. “Fiquei emocionando em ver a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] participando desse evento e ver a relação da APAE com a Prefeitura de Piripiri muita boa”, revela.

O usuário Lucas Rodrigues agradeceu em seu depoimento. “Só agradeço por esses 30 anos porque desde os meus dois anos de idade que frequento a APAE de Piripiri”. A Maria do Rosário, mãe de Francisco Anderson, outro usuário da APAE, fala a educação oferecida pela instituição é excelente. “Ele melhorou 100%, hoje, ele é um menino altamente educado, inteligente, muito bem alfabetizado. Eles são muitos bons com ele e comigo também e a APAE pra mim e minha segunda casa”, revela.