top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

ZERA FILAS: Centro de Saúde da Mulher de Piripiri realiza 700 mamografias em 15 dias

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e em parceria com o Centro de Saúde da Mulher (CSM), realizou 700 exames de mamografia, de 17 a 31 de julho. A campanha dos exames faz parte do projeto Saúde Zero Filas, lançado no mês de julho no CSM.



A coordenadora do Centro de Saúde, Juliany Barbosa, afirma que a meta foi alcançada: 700 (setecentos) exames de mamografia em 15 dias. “Iniciamos o programa com essa campanha de mamografia para mulheres de 50 a 60 anos e alcançamos a meta de 700 exames na última quinzena. Estamos beneficiando mulheres e lutando contra o perigo do câncer de mama, que é um dos que mais mata”, disse a coordenadora.



A dona de casa, Irismar Lopes, fala que o exame é importante para prevenir contra o câncer. “É um exame que lhe dá prevenção e é de grande urgência. Recomendo que todas venham para o Centro da Mulher”, explicou.


Da mesma opinião é a senhora Lucimar Lopes que também fez o exame. “Muito importante. Temos que ficar prevenidas sobre esse câncer e é muito gratificante vir aqui e saber logo desse resultado”, finalizou.



Câncer de Mama

Câncer de Mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira. Nesta doença, ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor maligno.

Komentarai


bottom of page