ZERA FILAS: Centro de Saúde da Mulher de Piripiri realiza 700 mamografias em 15 dias

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e em parceria com o Centro de Saúde da Mulher (CSM), realizou 700 exames de mamografia, de 17 a 31 de julho. A campanha dos exames faz parte do projeto Saúde Zero Filas, lançado no mês de julho no CSM.

A coordenadora do Centro de Saúde, Juliany Barbosa, afirma que a meta foi alcançada: 700 (setecentos) exames de mamografia em 15 dias. “Iniciamos o programa com essa campanha de mamografia para mulheres de 50 a 60 anos e alcançamos a meta de 700 exames na última quinzena. Estamos beneficiando mulheres e lutando contra o perigo do câncer de mama, que é um dos que mais mata”, disse a coordenadora.

A dona de casa, Irismar Lopes, fala que o exame é importante para prevenir contra o câncer. “É um exame que lhe dá prevenção e é de grande urgência. Recomendo que todas venham para o Centro da Mulher”, explicou.

Da mesma opinião é a senhora Lucimar Lopes que também fez o exame. “Muito importante. Temos que ficar prevenidas sobre esse câncer e é muito gratificante vir aqui e saber logo desse resultado”, finalizou.

Câncer de Mama

Câncer de Mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira. Nesta doença, ocorre um desenvolvimento anormal das células da mama, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor maligno.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade