SETAS de Piripiri realiza carreata pelo Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou na última sexta-feira (30/06) uma carreata para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

“Dia 12 de junho foi o Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil e, hoje (30), encerramos a campanha que fizemos durante todo o mês. Realizamos uma bela carreata, entregamos bolas para as crianças e andamos pelas ruas de Piripiri. Graças à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, pudemos fazer esse trabalho. Disque 100 ou ligue para o Conselho Tutelar (86) 9 9994- 2730 e diga não ao trabalho infantil”, disse Cínthia Resende, secretária da SETAS.

Eulália Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), falou sobre o dia. “O CREAS trabalha diretamente com essa situação e hoje fizemos essa carreata e o pedido é: denunciem os casos. Trabalhamos durante todo o mês esse tema, fazendo atividades e capacitando os profissionais. Também fizemos um trabalho de conscientização com os pais, pois lugar de criança e adolescente é na escola e não trabalhando”, salientou.

“Eu acho muito errado, pois lugar de criança é na escola. Criança tem que estudar, brincar. Não vejo isso mais trabalho infantil em Piripiri. Discutimos muito essa questão na escola”, finalizou Denis Miranda, estudante.