• Foto do escritorSESAM

SESAM em Piripiri cuida de pacientes pós-covid-19 em centro de reabilitação

A Secretaria de Saúde Municipal, por meio do Centro de Reabilitação Ademar Getirana Neto, em Piripiri, está cuidando de pacientes pós-covid-19. São pessoas que sobreviveram ao vírus e agora estão em reabilitação fisioterapêutica. O Centro está se especializando nesse tipo de reabilitação.

“Só este mês já atendemos 10 pessoas. São pacientes que tiveram grandes dificuldades na doença e outros de menor intensidade. Aqui fazemos fisioterapia e recuperação pulmonar, recuperação respiratória e reabilitação muscular”, explica a fisioterapeuta e coordenadora do Centro, Daiany Monteiro.

Ela informa que há ainda no município o programa Melhor em Casa que atende em suas respectivas residências, as pessoas que sobreviveram à covid-19. Os pacientes, de acordo com a coordenadora, são encaminhados pelo Atenção Básica do Programa Saúde da Família - PSF.

Números da covid-19

Segundo dados da Secretaria e Saúde Municipal (SESAM) divulgados nessa segunda (22), já houve 103 óbitos por causa da covid-19. Há 396 casos ativos município, sendo que 25 pessoas ocupam leitos de enfermaria e 16 estão na UTI do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR).

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade