Serrano vence Rua da Glória e conquista o bicampeonato do PIRIPIRIZÃO

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou as finais do Campeonato PIRIPIRIZÃO neste sábado, 2 de dezembro, no Estádio Ytacoatiara. O Serrano venceu a Rua da Glória por 5 a 1 e sagrou-se bicampeão da competição. Já o terceiro lugar ficou com o time Flor dos Campos que venceu a Lagoinha por 3 a 1.

O Campeonato PIRIPIRIZÃO tem a maior premiação já vista em competições de futebol amador do Estado do Piauí, somando R$ 25 mil reais, além da grande participação de equipes e torcidas.

Confira a distribuição da premiação do primeiro ao quarto lugar. Serrano recebeu R$ 15,5 mil reais (R$ 12 mil em dinheiro e R$ 3,500 em material esportivo); o 2° colocado, Rua da Glória, R$ 5 mil reais; o 3º colocado, Flor dos Campos, R$ 3 mil reais e o 4º colocado, Lagoinha, R$ 1,5 mil reais, totalizando R$ 25 mil reais na premiação.

“Foram finais emocionantes, os quatro times jogaram muito, teve até chuva e depois foi futebol com segurança. PIRIPIRIZÃO agora é tradicional e não vai acabar mais. É a valorização do esporte e vimos aqui jogos e entretenimento para as pessoas de nossa cidade. O primeiro lugar, além de receber R$ 12 mil em dinheiro, vai receber mais R$ 3.500 reais em materiais esportivos da Uso Contínuo”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, deu mais detalhes. “Teve até chuva hoje, graças a Deus. Os jogos foram bem disputados e venceram os melhores, tudo foi muito emocionante, a cada fase se afunilava mais e tudo com organização”, explicou.

Helson Negão, técnico da Rua da Glória, falou sobre o segundo lugar. “Jogamos bem, mas não deu. Só agradecer a todos e lutar para ganhar no próximo ano”, explicou.

Júlio Serrano, dirigente do Serrano, explicou como é vencer mais um campeonato. “Foi muita emoção, sensação única, muito trabalho e mais uma vitória. Estamos bem felizes e é só comemoração agora”, disse.

Maria dos Remédios, fundadora do Serrano, falou sobre a emoção de ganhar mais uma vez. “Emocionante, chorei de felicidade. A organização ajudou muito, foi perfeita", finalizou.