Prefeitura de Piripiri prepara grandes atrações para o Festival do Trabalhador

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro conduziu reunião com a equipe da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) e Secretaria de Comunicação (SECOM) para discutir os detalhes da programação do Festival do Trabalhador que acontece na próxima quarta-feira, dia 01 de maio, feriado do dia do trabalho. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões, do Palácio do Povo de Pery Pery.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro revelou os detalhes do programa festivo: "Já confirmadas as atrações musicais, serão Felipe Amorim e Seu Desejo, e teremos bandas regionais. No dia 1º, a programação do Festival inicia cedinho com o passeio ciclístico, saindo da Praça da Bandeira. Depois de recebermos a benção do Frei Leandro, vamos pela avenida Tomaz Rebelo, ruas Capitão Manoel Oliveira, Murilo Rezende, Raimundo Holanda, Pádua Mendes e encerramos no Parque Curumim. Lá recepcionaremos todos com música ao vivo e haverá prêmios”.

O Festival do Trabalhador é um evento que atrai grande público e ainda segundo a prefeita Jôve Oliveira, impulsiona a economia. “Nos evento que promovemos, não cobramos taxa para os barraqueiros, é um incentivo importante. Além do comércio, de variados segmentos, se beneficiarem com suas vendas.", avaliou a prefeita.

Neto da Chrisfapi, empresário, expressou sua confiança no sucesso do evento: "Com certeza, vai ser uma grande festa e mais uma vez, vamos dar nosso apoio. É um grande Festival e estaremos juntos. Nossa prefeita é a líder de tudo isso e o comércio se movimenta.", disse.

Andréa Geisa, superintendente de Turismo da SEJUCE, ressaltou a importância do Festival do Trabalhador para a região: "Um evento de grande porte e só vem a agregar no turismo e enaltecer nossa cultura, além de atrair pessoas de toda a região norte. Vale ressaltar que os barraqueiros não pagam taxa, antes não era assim", comentou a superintendente.

Marcos Matos, superintendente de Cultura da SEJUCE, destacou o significado do Dia do Trabalho: "Essa exaltação ao Dia do Trabalho é muito importante, vem do presidente Getúlio Vargas nos anos 40. Toda essa movimentação é muito boa para os nossos trabalhadores, momento importante para a nossa Piripiri.", avaliou.

Com uma programação diversificada e o empenho da equipe municipal, a expectativa é que o Festival do Trabalhador seja maior que os anos anteriores.