• Foto do escritorSEJUCE

Serrano vence o Caldeirão e se consagra campeão da Super Copa Piripiri Masculino

O Serrano Futebol Clube sagrou-se campeão da Super Copa Piripiri, nesse sábado (11/12), após vencer por 4 a 1 a equipe do Caldeirão, na final da competição pela modalidade Masculina, em final disputada no estádio Ytacoatiara, zona Oeste da cidade. Com o resultado, campeão e vice-campeão ganharam R$ 7 mil e R$ 3.500 em dinheiro, além de troféus e medalhas, respectivamente.

O troféu de campeão homenageou dois piripirienses Zé dos Cacetes e Zé do Doce (in memoriam).

A equipe do Serrano apresentou um bom futebol e, ainda no primeiro tempo, conseguiu abrir uma boa vantagem de 3 a 0 com gols de Dêgo, Artur e Paquito. Na etapa final, Valdiner descontou de pênalti para o Caldeirão, aos 17 minutos, e Ricardinho, do Serrano, fechou a conta em 4 a 1 num jogo dinâmico e bem disputado pelos dois times.

“Foi uma grande final que a gente disputou. A gente merecia esse título e quero dedicar a dona Pitica (in memoriam), a toda comissão técnica e jogadores”, disse Airton, zagueiro e capitão do Serrano.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, disse que a competição foi idealizada com a SEJUCE para apoiar e aquecer o futebol amador que estava parado, por força da pandemia. “Quero abraçar a todas as equipes que fizeram a inscrição e participaram da Super Copa de Futebol e que acreditaram nesse projeto”, destaca a gestora.

“A gente agradece a Deus por tudo e a nossa prefeita que nos dá total suporte a SEJUCE em todas as áreas. Agradecer aos atletas e a equipe de esporte que, desde setembro, se empenharam e chegar até a final e ver que tudo deu certo é muito gratificante”, revela Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

A Super Copa de Futebol é uma realização da Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e Secretaria de Comunicação (SECOM).

Estiveram presentes na final, o vice-prefeito, Hilton Osório, e os vereadores Neném Calçados (PTB), Dowglas Leonardo e Wiliam da Loto, ambos do PT, e o ex-dirigente do 4 de Julho, empresário Valdenor Brito.