• Foto do escritorSEDUC

SEDUC entrega mais de 2 mil kits escolares nas escolas da zona Urbana de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), começou, nessa segunda (16/08), a entrega de kits em 11 escolares escolas da zona Urbana. Os kits vão atender 2.007 crianças da Educação Infantil do município, inclusive, nas creches Sinhara Castro, Roda Viva e Pró-Infância Romerito Brito.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, informa que os kits continuam a ser entregues aos pais dos alunos da Educação Infantil, agora, contemplando os da zona Urbana. “Adquirimos esse material para que as crianças possam desenvolver essas habilidades sensoriais e de raciocínio lógico”, destaca a secretária

Tânia Marilda Monteiro informa que o kit escolar é composto de garrafa, mochila, lápis, borracha, caixa de lápis de cor, tinta guache, cola comum, cola colorida, giz de cera, tesoura, massa de modelar e pincel.

“Estamos vendo a felicidade dos pais e das crianças em receberem esse belíssimo kit que, com certeza, vai aumentar cada vez mais o desempenho das crianças na realização das atividades”, disse Joelma Lima, diretora da Sinhara Castro, localizada no bairro Germano, zona Oeste de Piripiri, onde estudam 157 crianças.

Na escola Roda Viva, onde 330 crianças de 16 turmas dividias em Maternal, Pré-Escolar I e II vão receber o kit escolar, a diretora Joana Darc destaca que muitos pais são carentes. “O município faz, justamente isso, facilita a vida dos pais em casa com esse kit escolar porque boa parte dos pais não tem condições. Então, o kit vem em uma boa hora ajudar na realização das atividades em casa”, observa a diretora.

A mãe Natanielle Rafizza Araújo Silva revela que com o kit escolar “vai ajudar a melhorar o desempenho do filho na escola”. Quem também recebeu o kit escolar do filho Adriel, de quatro anos, foi a mãe, Francisca das Chagas, “Só tenho a agradecer. Importante essa ação da Secretaria. Meu filho está estudando em casa, fazendo as tarefinhas todos os dias. Tá dando certo”, frisa.