top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Inaugurado sistema de videomonitoramento das escolas municipais de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), instalou um sistema de videomonitoramento na sede da secretaria para atender às 53 escolas da rede. O evento de lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 3 de julho.



A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância do sistema moderno que visa proporcionar mais segurança em todas as escolas da rede. “Hoje, nossa educação está forte e funcionando, e ó videomonitoramento vem para fortalecer a segurança dos alunos e alunas, além dos profissionais da educação. É também uma forma de proteger não só o patrimônio da escola, mas principalmente, resguardar a segurança de todos", afirmou.



A secretária de Educação, Tânia Monteiro, enfatizou os benefícios do novo sistema: "A educação é um ato de amor e hoje estamos adicionando mais segurança em todas as nossas escolas. Esta é a entrega oficial do sistema de câmeras, projetado para proteger nossos alunos."


Ramon Paz, operador do sistema, detalhou as vantagens da implantação: "Com a instalação das câmeras, temos a capacidade de monitorar detalhes em casos como invasões ou assaltos, por exemplo. Podemos tomar medidas necessárias caso ocorra algum incidente. É um avanço significativo para a educação de Piripiri", concluiu.



Comments


bottom of page