• Pref. de Piripiri

SEDUC de Piripiri realiza entrega de fardamento gratuito para alunos da rede municipal


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizou a entrega de fardamentos para alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Maria de Lourdes Assunção, no bairro Vista Alegre, zona Oeste de Piripiri, e no CEM Paulo de Freitas Machado, no bairro São João, zona Norte de Piripiri, nesta quinta-feira (10/11).


"Com recursos próprios fizemos esse trabalho de entregar o fardamento, tanto na zona Rural quanto na zona Urbana. Antes não tinha isso, agora sim! A gestão anterior fechou 23 escolas e isso não vai mais acontecer", afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, o trabalho não para. “Esse é um compromisso da nossa prefeita Jôve de entregar fardamento gratuito. Já entregamos mais de 4 mil fardas. Primeiro para nossos alunos da rede infantil e agora entregamos para os da rede fundamental e para alunos do EJA”, explicou a gestora.


“Hoje é um momento de festa para nós aqui na escola. Salientando que todos aqui da comunidade somos uma família e essa entrega prova o compromisso da gestão pública e da competência da secretária Tânia Monteiro, da SEDUC, e da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. A educação hoje vive um novo momento e só temos a agradecer. 214 alunos receberam fardamentos em nossa escola”, disse Oscar Batista, diretor do Maria de Lourdes Assunção.


“Minha filha, Ana Gabriela, merece esse fardamento. Ela estava precisando. A gente fica muito feliz por essa farda. Agradecemos à prefeita por isso”, disse a balconista Ana Riquelma, que tem uma filha estudando na escola.


“Fardamento agora é de graça e estávamos ansiosos por esse uniforme. A ação ajuda muito às mães carentes”, afirmou Conceição Marcolino, diretora da Escola Paulo Machado.


Laís Raquel Rodrigues, catadora de materiais recicláveis, mãe de oito filhos que estudam no Paulo Machado, disse que o momento é muito especial. "Estou muito feliz. Não tinha como comprar o fardamento. Com essa nova gestão isso mudou", finalizou.