SEDUC de Piripiri realiza a 1ª Feira Literária ALIP na AABB, nesta quinta (8)

Nesta quinta (08/12), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizará a 1ª Feira Literária ALIP (Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo) com a participação de alunos das 52 escolas da Rede Municipal de Ensino. A Feira acontecerá na AABB, zona Leste da cidade, das 8h às 19h com extensa programação.

A 1ª Feira Literária ALIP é resultado do projeto ALIP (Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo), que foi idealizado e implementado pela SEDUC, tendo como público-alvo os alunos do Ensino Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Amanhã (08) é a culminância desse trabalho desenvolvido ao longo do ano, através da exposição de trabalhos, a partir das 8h, na AABB de Piripiri”, explica a diretora de Ensino da SEDUC, professora Margarida Campos.

Margarida Campos lembra que a comunidade escolar, incluindo pais, tios, avós, alunos e professores, está sendo mobilizada para participar desse momento, mas o convite é extensivo à sociedade piripiriense. “As 52 escolas estarão participando com trabalhos literários e produções culturais“, frisa.

A programação da 1ª Feira Literária ALIP terá dois espaços para exposições de trabalhos: nos estandes e o outro para as apresentações culturais no palco principal da AABB.

A escritora Cléa Rezende é uma das homenageadas da ALIP, que terá a área de exposição “Bungavílias e Madressilvas”, nome que faz referência a um de seus livros. Outra homenageada é a pintora Dora Parentes, que dá nome ao palco cultural onde os alunos se apresentarão.

Segundo a professora Milaynne Barros do Departamento de Formação da SEDUC, as apresentações acontecerão em dois turnos, de 8h às 11h, quando haverá pausa. Depois as atividades retornam às 14h e seguem até às 19h.

“São apresentações culturais, lançamentos de livros, exposição de projetos, atividades de entrevistas acontecendo no espaço da 1ª Feira Literária ALIP. São vários gêneros sendo expostos e trabalhados pelos alunos. Então, vai ter dramatização, musicais, peça de teatro, rimas e tudo isso feito e protagonizado por nossos estudantes com o suporte carinhoso, atento dos nossos professores e gestores”, pontua Milaynne Barros.

A Feira também vai homenagear o poeta Chico do Romance, que nomeará o corredor de entrada, na AABB de Piripiri.

“É um evento aberto ao público. Gostaríamos de chamar toda a comunidade piripiriense para prestigiar as apresentações, as exposições e, antecipadamente, parabenizar as escolas, ao núcleo gestor, aos professores, aos pais que também são parceiros desse evento e, principalmente, aos protagonistas que são os nossos alunos”, ressalta a professora Francylena Nascimento da SEDUC.

Serviço

A 1ª Feira Literária ALIP, que reunirá trabalhos literários e artísticos dos alunos de 52 escolas na Rede Municipal de Piripiri, será nesta quinta-feira (08/12), na AABB de Piripiri, zona Leste da cidade, no horário de 8h às 11h e das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade