SEDUC de Piripiri promove I Feira Literária do Programa Vamos Aprender

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), com organização do Programa Vamos Aprender, realizou no último sábado (02/12), a I Feira Literária do programa, na Escola Municipal Justina Francisca de Sales, da comunidade Cupins. A Feira teve como tema "Narrativas do Sertão: Contos do Piauí". Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos produzidos em sala de aula para a comunidade.

O programa Vamos Aprender é pertencente à Rede Municipal de Educação, visando trabalhar a recomposição da aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental.

A Feira Literária permitiu que os alunos trabalhassem a leitura, a interpretação e produção, por meio de seus trabalhos sob a orientação das professoras mediadoras de língua portuguesa. Ela desempenha um papel crucial nas escolas, promovendo também a valorização da cultura local.

O evento contou com a participação da professora Rita Escórcio (professora e escritora regional) e do professor Francisco Moreira, que compuseram a mesa de bate-papo literário.

Também participaram da feira a secretária municipal de Educação de Piripiri, professora Tânia Marilda Monteiro; e o diretor das escolas do campo, professor Reginaldo Ricardo.

“O programa funciona como extensão da jornada escolar e na sua composição fazemos jogos e dança. Buscamos nessa primeira feira o regionalismo e o contato dos alunos com vários autores e obras. Somos vastos em cultura e a feira serviu para trabalharmos tudo isso”, disse Wallison Rosa, coordenador do Vamos Aprender.