Secretaria de Cultura promove visitas de estudantes ao Museu de Pery Pery

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) está organizando visitas de escolas ao Museu de Pery Pery. Nesta quarta-feira (23/08) foi a vez da escola Alzira Violeta, que faz parte da rede municipal de educação.

“Estamos estudando sobre pontos turísticos, por isso, a visita ao Museu. Aqui tem nossa cultura, nossa nostalgia, objetos e antiguidades que muito nos representam. Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje e a garotada está aproveitando”, disse a professora Vanda Marcolino.

O professor Rodolfo Pereira, assistente de direção do Museu, deu mais informações. “O intuito dessas visitas é geralmente para eles observarem a história, o patrimônio cultural de nossa Piripiri. Essa visita é de grande valia para os alunos, pois vão saber muito da nossa riqueza material e imaterial”, explicou.

Desde 1987 o museu existe, uma iniciativa do Dr. Adauto Coelho de Resende, com o apoio do humorista João Cláudio Moreno. Em 2016, o então secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, assinou no dia 9 de julho do mesmo ano, a ordem de serviço da obra de reforma do Museu, com investimento de R$ 123 mil reais.