• Foto do escritorSESAM

Regional de Piripiri recebe mais 2.700 doses de vacina contra Covid

Mais 2.700 doses de vacina contra Covid-19 chegaram para o município de Piripiri, no último sábado, dia 3. As doses foram enviadas para a Regional de Saúde de Piripiri. Além de Piripiri, também recebem, Brasileira, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão, Pedro II, Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino.

"A nossa determinação é fazer um grande mutirão nessa semana e usar todo o estoque de vacinas recebido para imunizarmos nosso povo e lutarmos cada vez mais para vencermos essa doença”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Hoje, 6 de abril, serão vacinados os quilombolas da comunidade Sussuarana, na quarta-feira, idosos de 69 anos, na quinta-feira, os indígenas e na sexta-feira, profissionais de saúde. Piripiri é a quarta cidade que mais vacina no Piauí com 5.625 doses.

A distribuição será a seguinte: idosos de 70 a 74 anos (1.359 doses), 75 a 79 anos (1.041 doses), trabalhadores em saúde (158 doses), idosos de 65 a 69 anos (28 doses), pessoas com deficiências permanentemente grave (34 doses), agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (78 doses) e indígenas (430 doses).

“A nossa missão é salvar vidas. Recebemos as doses e vamos distribuir todas. Nosso inimigo é o vírus e precisamos de união. As instituições têm que estar unidas e nós temos que focar nossa energia contra o vírus”, finalizou a prefeita Jôve.