• SESAM

Prefeitura lança campanha Maio Amarelo em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri lançou na sexta-feira, dia 14, a Campanha Maio Amarelo, por meio da Superintendência de Trânsito (SUTRAN). O lançamento contou com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, SAMU, SUTRAN e DETRAN , todos se reuniram na sala de reuniões do Palácio do Povo de Piripiri.

“Vários ações estão no cronograma para chamar atenção da população, pois cuidamos de gente e matar no trânsito é muito sério e nossa legislação ainda é branda neste sentido e está acontecendo uma guerra neste ambiente, os motoristas não respeitam ciclista, motociclista e neste mês vamos estrar todos juntos nessa luta para melhorar os indíces na nossa cidade tão querida. Os motociclistas não podem mais andar sem capacete em nossa cidade e essa campanha vai educar nesse sentido”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito e que tem como objetivo reduzir acidentes e mortes. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.