• Foto do escritorSESAM

Prefeitura e Sesapi iniciam projeto Visão para Todos em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Sesam e em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Sesapi e do Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH), deram início nesta quarta-feira, 3 de novembro, a Semana de Atenção e Cuidados à Saúde Visual. A ação faz parte do projeto Visão para Todos. Serão oferecidos os seguintes exames e serviços: aferição da pressão, teste glicêmico, prevenção e orientação oftalmológica, miopia, presbiopia e prescrição de óculos. Também exames para detecção de patologias, tais como: catarata, pterígio, glaucoma e olho diabético.

Os atendimentos na sede do município vão acontecer entre os dias 03 e 06 de novembro, no Centro Dr. Adalto Coelho de Rezende, por meio de veículo do tipo Van, onde está montado o Consultório Móvel, equipada com aparelhos com tecnologia de ponta. Já no período de 09 a 13 de novembro, irão acontecer os atendimentos em localidades da zona rural.

A coordenadora do Centro Dr. Adalto Coelho de Rezende, Patrícia Pimentel, explica que as pessoas interessadas precisam ir aos postos de saúde fazer sua marcação ou ainda ir diretamente ao Centro, levando cópias do CPF, cartão do SUS e o comprovante de residência. “Esse programa visa à melhoria da saúde visual do nosso cidadão piripiriense", frisa Patrícia Pimentel, coordenadora do Centro.

Para Erundina da Silva, do Campo das Palmas, de 76 anos, o projeto é ótimo. “Fui fazer consulta de catarata e estou adorando o atendimento”, disse. Da mesma opinião é Antonio Rodrigues da Silva que está com problemas de visão.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que o momento é histórico. “Um momento histórico esse, uma união de forças, nós da Prefeitura, Sesam, Sesapi, vereadores Beatrice Pimentel e William da Loto, todos juntos para trazer o Visão para Todos, um projeto feito para quem não pode pagar uma consulta e pode vir aqui, tudo de graça”, explicou.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO