• Foto do escritorSEPLAN

Prefeitura de Piripiri vai incentivar empreendedores formais e informais através do Piauí Fomento

Com objetivo de contribuir para o crescimento dos setores da economia informal em Piripiri, foi implantada no município a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A, o PIAUÍ FOMENTO, numa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Entre as vantagens estão a concessão de financiamentos a juros baixos para empreendedores formais e informais.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira esteve com o gerente do banco Cactus, José Roberto, e com o secretário municipal de Orçamento e Planejamento, Neném Calçados para discutir o funcionamento da agência no município.

“Estamos muito confiantes de que a Piauí Fomento vai trazer uma nova expectativa para muitos empreendedores informais aqui em Piripiri. O Governo do Estado está disponibilizando crédito em boas condições e com o apoio necessário da Prefeitura vamos criar oportunidades de trabalho em nosso município”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O gerente José Roberto lembra que o trabalho tem objetivo de fomentar o crédito para micro-empreendedores que foram afetados pela pandemia por meio de uma instituição financeira que de forma humanizada vai ajudar essas pessoas, tendo como principal parceiro o Governo do Estado.

“O crédito é aberto para todas as pessoas com juro baixo de 1,5 por cento , com carência de três meses, e o valor dos empréstimos vai de R$ 1000 até R$ 5.000. Com isso você está levando qualidade para o empreendedor e a oportunidade para aumenta o capital de giro, fomentar a atividade e naturalmente dar qualidade de vida para a família”, destaca o gerente de Microfinanças.

O secretário de Orçamento e Planejamento, Neném Calçados, disse que a Piauí Fomento, por meio da SEPLAN vai ajudar os empreendedores de Piripiri. “Será um trabalho de formiguinha e nós da SEPLAN vamos receber os empreendedores para poder fazer esse trabalho. Vamos ter pessoas treinadas e qualificadas para estar orientando para que façam a captação de recursos para estar melhorando o empreendimento”, frisa o secretário.

Segundo o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, a reunião foi muito positiva. “Muito importante, pois divulgou muita informação para os pequenos produtores e empresários que estão procurando sempre apoio em cidades como a nossa que estão sofrendo muito com a pandemia”, assinala o gestor.